Se a vida te der limões... faça resenhas refrescantes!

Escrevo em um dia que faz 38 graus à sombra. Nuvens espessas se formam no céu, mas não chove. O dia amanhece límpido, com o céu puro anil. Por volta do meio dia começam a se formar as nuvens, evaporando toda e qualquer água que encontram. O sol é implacável e em questão de segundos cresta a pele, o suor escorre... A vontade é tomar banho, muitos banhos. De mar, piscina, chuveiro, bacia, mangueira – o que for! Nessa hora só os cítricos salvam, não tem como pensar em frescor sem lembrar de uma bebida gelada à base de limão. Pensando nesse clima, montei o post de hoje, com sugestões refrescantes para se perfumar:
O primeiro escolhido foi o Eau des Minimes, da Le Couvent des Minimes. O arquétipo do cítrico com muito pomelo, lima, limão siciliano e ervas como artemísia, alecrim e cidró, finalizado por flor de laranjeira. O floral de fundo é meio empoadinho, meio violeta. Super compartilhável, com uma alma verdejante e feliz, combina com roupa de algodão e mesinha de bar!
Em seguida um nacional democrático, com uma linha completa para quem quer incrementar o banho – desde sabonete até o creme. Limão Siciliano da Perfumaria Phebo já virou queridinho de muita gente, até porque tem um toquezinho das fragrâncias infantis que tanto amamos quando pequenos. Novamente, cítricos cristalinos com ervas refrescantes – olha a artemísia e o alecrim aí de novo! Ele conta com uma alma de jardim, como jasmim de trepadeira, bergamota, e, claro – limão siciliano! Para finalizar, uma pimentinha esperta, almíscar fofinho e patchouli, porque bom brazuca ama um banho-de-cheiro!
Eu já falei brevemente do Burberry Weekend aqui. Esse é mais ladylike, mais floral, mais ainda assim tem cítrico gostoso e ervas frescas - tangerina e sálvia – flor de pessegueiro, jacinto e uma base musk bem confortável, para manter fresca e bem composta até o fim do dia!
E, por fim, o Dolce & Gabbana Light Blue, que dispensa maiores apresentações. Mas, se quiser conferir minhas impressões sobre ele, é só pegar aqui.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor nos tempos de Crise - Pur Blanca da AVON - Resenha

Perfumes “Tester” ou “Demonstration”

Império dos Sentidos - Natura Una Senses Deo Parfum - Resenha