Perfumes com sensação de limpeza

Se perfumar no calor do verão brasileiro não é fácil. Primeiramente, porque o suor atrapalha tudo! Tem vezes que saímos do banho e não sabemos se estamos enxugando a água ou se já estamos suando novamente. Há quem prefira sair do banho com uma sensação geladinha. Há quem seja entusiasta dos atalcados powdery, para ter uma sensação sequinha (meu time!). E há quem use doces, pesados, gourmands, orientais e afins, sem se incomodar com o calor. O importante é ficar cheiroso(a). 
Fiz uma seleção dos meus limpinhos favoritos, alguns já resenhados, outros por resenhar. Em todos eles encontro uma confortável impressão de leveza, uma secura de talco que segura a transpiração, que tira o 'grude' todo, tão desagradável no tempo abafado. Não desandam no suor, não incomodam olfatos alheios e rendem muitos elogios. 



O Accordes Harmonia é um floral aldeídico maravilhoso, há quem diga que nem parece d'O Boticário, pois tem outra alma, algo fora da assinatura olfativa da marca. É limpo, cheiro de roupa lavada e engomada na lavanderia, cheio de compostura, e segura super bem em dias quentes. Fixa e projeta super bem, e tem um preço bem condizente com a realidade. Só o frasco que merecia um capricho maior... está meio datado, continua com uma carinha meio anos 90. Mas nada que desmereça sua qualidade e talento!

Glow by J.Lo é um clássico dos almiscarados, bem na vibe sabão/sabonete. É meio ame ou odeie, porque muitas pessoas o consideram ardido ou químico demais à primeira impressão. A evolução dele é ótima, porque mantém a limpeza, o aconchego fresh de roupa no varal. E não custa caro - raramente os celebs pegam pesado nas cifras, e tem para vender em todos os e-commerces!

Para conhecer as resenhas do Cacharel Noa, Mahogany Lavanda e Algodão, White Tea Elizabeth Arden, Prada Infusion D'Iris e Close GAP, só clicar nos links! 

Um grande beijo e aproveite muito o verão!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O último dos românticos - Floratta Red d'O Boticário - Resenha

Amor nos tempos de Crise - Pur Blanca da AVON - Resenha

Perfumes “Tester” ou “Demonstration”