quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Açúcar, tempero e tudo que há de bom! - Lolita Lempicka de Lolita Lempicka EDP - Resenha

Como a receita para fabricar meninas, Lolita Lempicka é um mimo! Junta açúcar, temperos e tudo que há de bom, numa sintonia maravilhosa, em que nada some ou aparece demais. Já vi pessoas definindo a poção da maçãzinha como "cheiro de Natal", "cheiro de fadinha" ou "cheiro de confeitaria". E pode ter todas essas leituras, basta perceber a qual nota está dando mais atenção.
É cheiro de Natal que passa pela sua cabeça? Talvez seja o alcaçuz, anis, cereja e pralinê? Aquela festa colorida de guloseimas, pinheiro, presentes e corre-corre, para muita gente tem um cheiro específico, feliz, que evoca memórias.
Se você é da turma do "reino encantado" de fadinhas, unicórnios e duendes, as notas florais tem um quê de jardim dos Sonhos de Uma Noite de Verão: violetas macias e empoadas de pirlimpimpim, heras folhosas, raízes sequinhas e flores de brejo, levinhas e etéreas.
Agora, se o delicioso mundo dos macarons e bolinhos te conquistou, deve ser a baunilha adocicada ou a fava tonka amendoada, um pouco enfumaçada, como receita no forno. Aquele aroma morninho vindo de uma cozinha... hummmm!
Acho uma das fragrâncias doces mais criativas e interessantes, não é aquele doce óbvio. Tem maciez, tem uma aura atalcada e caprichada, tem especiarias e acordes inusitados, fora do açúcar/caramelo puro. Um frasco primoroso e mais de vinte anos de sucesso.
Se você quer um abracinho doce e meigo, com cara de conto de fadas, duração prolongada e projeção comedida, apanhe esta maçã!



Nenhum comentário:

Postar um comentário