sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Oh, Popeye... Me salve!!! - Cheap and Chic de Moschino EDT - Resenha

Alô alô amigas do floral e simpatizantes dos acordes amadeirados, venham conhecer essa fragrância que não está no gibi! Uma bela anedota na hora certa, que arranca risadinhas e piscadelas, mas também sabe ser esperta e decidida quando precisa. Cheap and Chic, em sua ironia do DNA Moschino celebra uma ousadia jovem e bem posicionada, de cores vibrantes e escuras, um contraste entre o tom de moça coquete e tom femme fatale. Tudo isso construído em sólidas bases de madeira nobre, almíscar e uma pontinha de tabaco... hummmm!
Tem abertura floral picante, peônias em profusão, cítricos azedinhos e algo meio tinto, como sumo ou seiva de madeira ainda viva. Um desaforo às narinas na primeira borrifada - saído de um frasco para lá de inusitado que já virou metonímia: quem nunca ouviu falar do perfume "Olívia Palito"?
Com o tempo, ganha mais substância com rosas misteriosas, adultas e assabonetadas, como aroma de produtos de beleza um pouco vintage, talco ou maquilagem, além de flores brancas narcóticas. Cresce em uma dimensão mais horizontal, que vai perdendo em projeção e ganhando em mistério, ficando cada vez mais facetado e mais rente à pele.
As notas finais sugerem um interessante mix de ambargris, almíscar e fava tonka em sua carinha mais 'suja', escurecida e enfumaçada, o que pode dar alguns traços de tabaco de cachimbo, com seu quê adocicado, com camadas de alguma flor misteriosa e noturna - seria rosa negra? Orquídeas phalaenopsis? Cravo vermelho? É justamente neste mistério que está o encanto de Cheap and Chic, a ironia de ser simples e grandioso.
Um curinga de prateleira, para quem quer uma proposta sexy, jovem e que transmita elegância e atitude. Fixação excelente e projeção moderada, que valem o investimento.
Popeye, faça alguma coisa!!!


4 comentários:

  1. Priscila, tudo bem?
    Desculpa usar o espaço desse post para lhe indagar sobre isso.
    Estou indo em outubro para Foz e farei compras em CDE. Por gentileza, você saberia me indicar lojas de confiança onde poderia achar perfumaria de nicho lá?
    Muito obrigado e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rômulo, de nicho (dependendo a marca) você pode achar na Monalisa ou na Elegância - mas coisas muito específicas, ao estilo Molecule, Dyptique e État Libre d'Orange, nunca vi por lá. Acho que não vale a pena logisticamente falando, sabe?
      Mas alguma coisa na Monalisa tem sim.
      Abraços!

      Excluir
  2. Priscila, agradeço imensamente sua atenção. Estou indo no início de outubro e tenho alocado parte do meu tempo para pesquisar bastante as lojas e otimizar meu dia no PY. Confesso que a Elegância Company realmente tem se mostrado uma das melhores lojas para fazer as compras, tanto em confiabilidade, variedade e preço. Irei pesquisar algumas outras grandes por curiosidade, mas acredito que farei minhas compras lá.
    Sim sim, digamos que o nicho que possa achar pelo PY seria algo mais "comum", como por exemplo Creed e similares, correto?
    Mais uma vez agradeço imensamente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creed é certeza que tem lá, é por esse caminho mesmo. A Charme também é boa para compras em quantidade, além de valer a pena garimpar testers. O que tira a graça toda é esse dólar nas alturas :(
      Abraço

      Excluir