quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Império dos Sentidos - Natura Una Senses Deo Parfum - Resenha

Ah, a perfumaria nacional! Como a era da informação e as possibilidades de comunicação e compreensão de mercados, públicos e a aquisição de referências locais e internacionais contribuem com a elevação da qualidade dos produtos no mercado interno. A Natura sempre caprichou, em conceito, embalagens e matérias primas. Desde sua fundação, aos áureos anos 1990 - tempos de Shiraz, Revelar, Intuição e toda a troupe - passando pelas novidades atuais. É uma casa respeitável, que entende o público e a pele brasileira, que traz elementos culturais relevantes na hora de elaborar seu portfólio de fragrâncias. 
A linha Una é capitaneada pelas maquiagens premium voltadas ao público mais exigente - excelentes, diga-se de passagem - e também conta com linha de hidratantes e óleos corporais, acessórios como pinceis e estojos, além das fragrâncias. A primeira foi o Natura Una Deo Parfum (ainda faço uma resenha especial para ela), seguido do Natura Una Intenso e Natura Una Artisan. O lançamento que estará nos catálogos deste mês é o Natura Una Senses Deo Parfum, que provei pessoalmente na loja física. Segue o mesmo padrão caprichado, com embalagem super bem feita, em vidro esverdeado no mesmo formato dos demais. 
Ao provar, o balanço da fita próximo ao nariz já revela nuances florais de tuberosa e jasmim, além da tangerina - que acompanha todas as demais fragrâncias Una, ora mais doce, ora mais pungente. Sem demora, revela o calor macio e amendoado da fava tonka (cumaru), e opa! Já conheço esse flash de outro lindão... Mas se não é o Hipnotic Poison dando as caras! Não é dupe - já aviso - mas tem um quê desse famoso aí. Tem sim. Embora seu caráter seja mais floral e almiscarado, e o HP da casa Dior tenha mais coco e âmbar licoroso, eles guardam grandes similitudes. 
Na pele, evoluem em caminhos diferentes - testei os dois juntos, além do Minha Inspiração da Contém 1g - porque também tem essa fama de ser um HP wannabe. O Una Senses ganha mais espirais, mais flores brancas, com um quê narcótico e marcante. Tem essa faceta de mistério e natureza graças ao Patchouli Heart, que o torna terroso, misterioso, úmido... HP fica mais adocicado, cremoso e levemente enfumaçado enquanto o Minha Inspiração vira um licor de amêndoas, tipo amaretto mesmo. Cada um em sua proposta, têm a mesma alma sensual e adocicada, altamente viciante, que torna impossível passar despercebido. 
Natura Una Senses é uma escolha de qualidade, que tem tudo para ganhar corações. Apenas prestar atenção ao fato de que é um flanker, e, como tal, pode sumir dos catálogos de uma hora para outra. Se você gostar, vale ficar de olho se permanece no portfólio da marca, ou se é conveniente guardar um de reserva. Duração de 7h, com projeção intensa nas primeiras duas, que desce rente à pele depois. 


Imagem: natura.net

2 comentários:

  1. Experimentei na fita do catálogo fiquei apaixonada,acabei encomendando um , meu Deus que delícia.
    Na minha opinião ele não é pra ser usado a noite como eu li em outras resenhas ,para mim ele é bem equilibrado para ser usado durante o dia , nada bombástico e nem tão doce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suely, ele realmente é um encanto na fita! Achei uma fragrância super bem feita e elaborada, e pode funcionar no contexto diurno sem problemas.
      Um grande beijo e obrigada pela visita!

      Excluir