terça-feira, 1 de agosto de 2017

O retorno do Rei - Byzance de Rochas EDT 2017 - Resenha

Que os soem clarins de prata e que estandartes sejam erguidos. Organize-se um grande banquete, chame-se os menestréis e abra-se a adega. O rei voltou.
Para a alegria de seus súditos saudosos e de sua rainha apaixonada, ele regressa com sua capa, espada e coroa. Um pouco mudado após o exílio, mas ainda assim sábio, imponente e legítimo. 
Incensado, como a Basílica de Santa Sofia deve ter sido em seu apogeu. Um mosaico de notas coloridas e complexas, que, em seus caquinhos vão se completando à magnífica obra conjunta, que somente a distância permite apreciar. Permanece Bizâncio, e, ainda que mudem-se nomes e imperadores, que seja Constantinopla ou Istambul, o título de joia do Bósforo permanece. 
(Imagem oficial, bonitinha) 

Byzance EDT sabiamente mantém a fidelidade à fórmula original, guardadas as proporções e adaptações mercadológicas que 2017 exige, afinal, de seu lançamento em 1987 são exatas três décadas. O frasco ficou bonito, nobre e prático. A rosa búlgara está lá, escura e densa, quase negra. O cravo elegante e refinado - da mesma linha do cravo de D&G e Écoute Moi. Incenso. Ylang-ylang. Resina. Citrinos. Aldeídos. E tuberosa. Ah, a tuberosa oitentista! Ela ainda está ali, só um pouco mais mansa, mais manhosa. 
Que os narizes millenials reclamem, que os habituados aos gourmands e florais açucarados curvem-se à esta majestade. Que entendam o poder de uma borrifada em nuvem e dos colarinhos e écharpes perfumadas por dias. Ele voltou. Vossa Majestade está entre nós novamente. 
Vida longa ao rei Byzance!


(Foto minha, porque a coceira para comprar foi incontrolável)



2 comentários:

  1. Que vontade me deu de conhecer esse perfume! ♥

    Mudando de assunto, separei meu blog de perfume do resto, se quiser trocar o link na lateral, o endereço é: http://resenhaperfu.me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helen! Conheça o Byzance, depois de sumido ele voltou com muito de sua personalidade original!
      Vou atualizar o seu endereço na lista de blogs, obrigada por avisar!
      Beijos

      Excluir