segunda-feira, 13 de junho de 2016

Na luz âmbar da tarde - L'Instant de Guerlain EDP - Resenha

A hora do ocaso, em que o céu se tinge de tons cálidos, alaranjados, ambarinos. O momento de parar e contabilizar o saldo do dia, entre ganhos, perdas, estafa, encontros e desencontros. A hora de livrar-se de roupas e sapatos incômodos, meias-calças e camisas que amarrotam. A hora de ser você, absorta em pensamentos, desacelerando com a tarde que cai. 
No inverno a luz é âmbar. Diferentemente do verão e seus pores do sol sanguíneos, rapsódia de nuvens róseas e violáceas, o crepúsculo invernal é mais rápido, mais dourado. O vento gelado leva embora todo traço de nuvem, e, sólido, o céu cintila os primeiros pontos de estrelas frias. 
Hora de aninhar-se em manta de cashmere, de saborear amêndoas à beira da lareira, aquecer-se com chá adoçado com especiarias e mel. Instante mágico e íntimo, um pequeno agrado para se presentear. 
L'Instant é dessas obras com todo o DNA Guerlain: bela, bem feita, completa. Um oriental morno, almiscarado, aquecido por amêndoas, mel e benjoim. O toque empoado do inconfundível 'guerlinade', que traz conforto e dosa o dulçor com maestria, deixando-o rente à pele. Abre em alguma fruta madura, mas suave - na pirâmide olfativa consta maçã. Maçãs vermelhas lustras e graúdas, daquelas que ao bater na casca fazem um som oco e abafado, meio granulosas, sem nada de acidez. Um corpo de flores brancas melífluas, suaves e amanteigadas. É um elixir de conforto para dias frios, deleite egoísta, que aparece suavemente em um abraço ou um movimento, para ser compartilhado apenas com quem o merece.
Duração longa - cerca de 9 horas, projeção comedida e rente à pele. Perfuma roupas, casacos e echarpes de maneira encantadora, sendo perfeito para dias frios. 

Imagem: guerlain.com

7 comentários:

  1. Aaah. Guerlain e suas amêndoas não?! rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amêndoas e violetas Guerlain são inconfundíveis (e indiscutíveis!)

      Excluir
  2. Boa tarde, priscila! Parabéns pelo blog. Entrei há pouco no universo dos perfumes, o qual me despertou uma enorme curiosidade em grande parte, graças ao trabalhos de vcs, blogueiros. Semana que vem estarei em viagem à foz e gostaria de perguntar, mais especificamente, onde vc aconselharia a compra dos seguintes perfumes:
    - L'instant de guerlain extreme
    - Dior homme Parfum
    - Dior sauvage EDP
    - Chanel pour monsieur
    - Lalique encre noire
    Descobri um grande interesse por perfumes clássicos, se houver algum que vc possa me indicar, ficaria muito feliz! Vc poderia também indicar algum perfume feminino na linha do Chanel chance eu fraiche? Desde já agradeço pela paciência e carinho, espero que vc tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá, Gustavo!

      Guerlain você encontra no Shopping Vendôme, na Galeria Guarani. É principal loja de produtos finos do Vendôme, e eles têm a representação Guerlain lá. É só onde compro Guerlain no Paraguai.
      Dior e Chanel, a Charme Perfumeria tem preço bom, Macedônia também. Vale a pena procurar nelas.
      Lalique com certeza de procedência, só encontro na Monalisa. Ecre Noir tem lá, vi há cerca de um mês, tanto masculino quanto feminino.
      Sugestões de um chipre/floral aberto estilo Chance Eau Fraiche? Cartier manda bem demais: La Panthere Legere e Eau de Cartier (que vai mais pelo caminho do cítrico) podem agradar. Dior Addict Eau Fraiche também faz bonito. ;)
      Beijos Gustavo, e aproveite a terrinha!

      Excluir
  3. Muito obrigado, Priscila, graças a sua ajuda pouparei um bom tempo pra comprar os perfumes! Havia pesquisado uns preços no site comprasparaguai, e realmente, na charme, os valores eram mais baixos que nas outras lojas, para os perfumes da chanel, dior e algumas outras marcas. Mas aí achei melhor te perguntar, por talvez existir a possibilidade do site estar bem desatualizado, quanto a isso, vc sabe se os preços dos perfumes que constam lá estão atualizados? Notei que algumas outras lojas como a pioneer, play cell e cellshop apresentam preços muito bons, sabe me dizer se são confiáveis?
    Muito obrigado pelas sugestões, informarei minha irma sobre essas opõções, haha. Ah, e mais uma coisa, se me permite perguntar, tem algum lugar aí em foz que vc me indicaria? tipo restaurante, bar ou qualquer outro lugar que vc considere agradável? Muito obrigado, outra vez, espero que vc tenha um bom sábado! Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo! No próprio site da Charme tem lista de preço, costuma estar atualizada. Dá uma olhada lá... (quando for à loja, procure pela vendedora Karen, diga que recomendei. Ela é ótima!)
      Nessas outras lojas não costumo comprar, acho que os estoques as vezes estão meio defasados.
      Lugares bacaninhas em Foz? Tem o Delion Café, para um bom lanchinho a preços honestos. Na Av. Jorge Schimmelpfeng tem vários barzinhos (Laos, Taj, Capitão, Pier 35...) basta andar e escolher. Se ficar hospedado no Ibis resolve tudo a pé.
      Beijos Gustavo! Bom passeio

      Excluir
  4. Obrigado novamente, Patricia :)
    Irei amanhã pra foz, onde ficarei hospedado no hotel Viale Cataratas até domingo. Procurarei ir em ao menos um desses lugares que vc me indicou, pois o hotel onde ficarei parece ser um pouco afastado do centro. Sabe me dizer se há opções mais próximas dele?

    ResponderExcluir