quinta-feira, 19 de maio de 2016

Eterna primavera - Esta Flor Íris e Esta Flor Rosa de Natura - Resenha dupla

Perfumaria nacional dando as caras novamente. A Natura, por Verônica Kato, traz a tendência 'solinote' em duas construções belas e bem feitas: Esta Flor Íris e Esta Flor Rosa.

O primeiro, uma leitura da mais malandra das flores, a Íris, que pode passar tanto impressão de secura atalcada quanto de umidade de raiz. Aqui, trabalhada no segundo caminho, de leve frescor de natureza, limpeza, banho de riacho, beirando o aroma verde que o mercado brasileiro associa ao universo masculino - avivado com doses patchouli. Uma dose de limão e vetiver são responsáveis por esta face unisex e cristalina, que evoca uma sensação de elegância sutil e otimista. 
O segundo, uma rosa pura e crocante, orvalhada, jovem. A leve doçura de frutas geladas, citrinos brilhantes e pétalas delicadas de flores primaveris: peônias, violetas e amores-perfeitos. Um amanhecer de flores desabrochando, entre botões e caules verdes, evoluindo a um amadeirado leve e confortável. Ambos femininos, mas uma feminilidade segura e tranquila, de quem já aprendeu a apreciar a própria companhia e prioriza agradar a si ao invés de agradar o outro. É um deleite rente à pele, remansado, com projeção muito bem calculada e duração razoável (é classificado como deo-parfum). Belo frasco, belas cores, muito embora o preço - para o contexto nacional - possa assustar.
Imagem: natura.com


Me despedindo, com um empréstimo de Castro Alves, elogio a beleza desta dupla:

Unidas... Ai quem pudera
Numa eterna primavera
Viver, qual vive esta flor.
Juntar as rosas da vida
Na rama verde e florida,
Na verde rama do amor!

5 comentários:

  1. Adorei!!
    Vou compra-Los
    Pra ver se é tão bom quanto o preço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São bons sim, cada um com uma proposta distinta. São mais frescos e primaveris, mas têm qualidade. Abraços, Adricielli!

      Excluir
  2. #TeamRosa !

    Achei um trabalho muito digno tbm, mas confesso que esperava mais da iris ¬¬
    (culpa da Dior hahaha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha, comparação cheia de humildade, não?!?! Só de não ter aquela típica nota de mato macerado "Natura way" já fiquei feliz...

      Excluir
  3. hahahaha "natura way", o seu lifestyle tupiniquim de ser ;]

    ResponderExcluir