quinta-feira, 17 de março de 2016

Entre Odile e Odette - Make B Urban Ballet d'O Boticário - Resenha

Pára tudo!!! Recebida a novidade em primeiríssima mão, testada antes mesmo do lançamento oficial nas lojas e no catálogo - a fragrância do inverno 2016 da coleção Make B d'O Boticário. Inspirada em tons rosáceos - do rosa cetim das sapatilhas ao carmim das cortinas teatrais - Urban Ballet é uma coleção voltada ao romantismo feminino, com nuances invernais belas e dramáticas. 
O frasco segue as linhas das sucessivas coleções Make B, o formato de sempre e o cristal Swarovski na cor rosa estão lá, em um tom pálido muito bonito. As fitas, sapatilhas e amarrações típicas dos figurinos das bailarinas e seus coques alinhados, o esforço máximo que resulta em delicadeza de sílfide, compõem o caráter de uma fragrância bem trabalhada, entre o doce e o misterioso.
Como boa parte do portfólio Botica, é uma deocolônia, e descrita como a fusão de flores transparentes e tulipa negra. Levando para o lado sensorial, percebo uma abertura realmente floral, mas algo que remeteu às mimosas - alguém lembra do Tarsila? - com um pouco de néctar de flores, mel do pedúnculo - doce, que em cerca de uma hora evolui para um floral mais soturno, abaunilhado com um toque de especiarias. Às vezes aparecem flashes de uma nota orgânica, meio 'suada', como bailarina em fim de espetáculo. Suada mas ainda delicada, muito viva, ainda quente após todos os grand jettes e arabesques. 



Como Odile e Odette, é um contraponto ente claro/escuro, doçura/mistério, do paradoxo da dor sobre-humana dos pés em sapatilhas rosadas, que faz o humano parecer etéreo e angelical, sem tocar no chão. Tem uma beleza interessante, e sim, é invernal. É equívoco sair com este perfume no calor escaldante - a proposta é aquecer no frio que se aproxima - e assim, não colocar em risco a beleza do ballet urbano.  
Duração: aplicado às 19:00h, às 22:40 ainda permanece, mas muito rente à pele. A projeção é intensa no início, abrandando após cerca de uma hora e meia. 


Imagem: www.boticario.com.br


Degagè un, reverence deux. - Aplausos!


12 comentários:

  1. Sua descrição despertou meu desejo por tal perfume... Que bom ver o Boticário acertando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que acertou sim, mas sabe como é né: edição limitada... Aí a gente fica naquela dúvida "e se eu me apaixonar?"
      Beijos Diana!!!

      Excluir
  2. Amava o Tarsila ! Não sei porque tiraram ele de linha ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Boticário faz isso... como têm órfãos por aí! Tarsila, Royalty, Rhea - são tantas criações maravilhosas descontinuadas, que só nos resta a saudade. Make B Urban Ballet é declaradamente uma edição limitada, pelo menos não frustra expectativas!
      Vamos fazer a campanha: volta Tarsila!!! Eu assino embaixo!
      Beijos Mari

      Excluir
  3. O meu Make B Urban Ballet acabou de chegar e realmente é tudo isso que você falou! Falando em Boticário, outra joia que deixou muiiiita saudade: Myriad Blanc, pra mim simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Myriad Blanc tinha cheirinho de arroz doce, não é? Um cremoso branco, leitoso, com uma pitadinha de canela... hummmm - Novamente, uma edição limitada, que só sabe deixar saudade!
      Vamos aproveitar esse Ballet enquanto é tempo! Beijos

      Excluir
  4. Eu achei que a fragrância lembra o Glamour Amour. Muito bom. Pena que tbm é edição limitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cheguei a comprar o Glamour Amour, achei ele meio doce demais - e levemente comum, na atual onda Botica de se repetir. Make B Urban Ballet tem um quê de criatividade. Mas como você bem disse, ayala: edição limitada.
      Beijos

      Excluir
  5. Faz a resenha do novo. O Make B. Barbie edition. se for tao bom quanto, vou comprar pra estocar

    ResponderExcluir
  6. Realmente maravilhoso!
    Sem tirar nem por os elogios
    Nada modestos feitos a essa pela obra !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que já sumiu das lojas. Foi edição limitadíssima!
      :(

      Excluir