Dia de luz, festa do sol - Omnia Paraiba EDT de Bvlgari - Resenha

A Turmalina Paraíba é uma das mais caras gemas do mundo. A cor é incrível, um verde azulado / azul esverdeado que não há Pantone que a reproduza com fidelidade. Qual os olhos de Maysa. 
Mas, se uma pedra tão cara como esta exala luxo, o que dizer do tropicalíssimo Omnia Paraiba? Ora, é o luxo tropical revisitado! Quer luxo maior que pouca roupa e um dia de brisa à toa na praia? O luxo não é necessariamente coruscante, o luxo aqui é low profile, bossa nova. 
Um frutal refrescante, revigorante, muito natural e envolvente. De cara abre como um acorde de manga meio verde, e maracujá-doce. Gustativo e saboroso, que ao descrevê-lo dá a impressão de ser enjoado, mas não, é fruta bem fresca, aberto e solar. Praia fina, paradisíaca - Bvlgari jamais flertaria com a farofa. Também não é drink, nem protetor solar. É fruta, sacou?
Na impressão que me passa é absolutamente linear, não aparece flor, nem o cacau que a marca afirma incluir na pirâmide. Do início ao fim a mesma sensação frutal e confortável - que sim, encara o calor quando não dá vontade de usar um cítrico fresco, mas também não sufoca como um frutal melequento, que chama abelhas e drosófilas. É bonito, não tem sal, não tem açúcar - é só a mãe natureza, tipo, aquelas frutas que nascem em ilhas paradisíacas a la "Lagoa Azul". 

Imagem: http://www.bulgari.com

O frasco, como toda linha Omnia é lindo, mas o spray é meio malandro... cuidado ao manusear! Projeção mediana na primeira hora, e depois rente à pele. Duração 5/6 horas, típica de EDT.
Entrou para a lista (que não termina nunca!) de fim de verão.


Agora pega o violão, passa um Omnia Turmalina Paraiba e faz a Maysa:

Dia de luz
Festa do sol
Um barquinho a deslizar
No macio azul do mar

Tudo é verão
Amor se faz
Num barquinho pelo mar
Que desliza sem parar

Sem intenção
Nossa canção
Vai saindo desse mar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Amor nos tempos de Crise - Pur Blanca da AVON - Resenha

Perfumes “Tester” ou “Demonstration”

Império dos Sentidos - Natura Una Senses Deo Parfum - Resenha