segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Mesa Redonda de Novembro - Perfumes Paradisíacos

O paraíso é aqui, e pode ser uma floresta europeia, uma praia caribenha, um banho quente de vapores perfumados... Basta conectar a mente a tudo aquilo que agrada e acalma. Me remete a paraíso a possibilidade de desacelerar, de jogar longe nossas prisões voluntárias, como um celular despejando mil notificações ao minuto, uma agenda com mais compromissos do que horas disponíveis ou uma pilha de papeladas enfadonhas. O paraíso pode ser engarrafado em lindos vidros de 30, 50 ou 100ml, e serve como aproximação das férias que nunca chegam e do descanso eternamente a repor. O paraíso pode ser a dobra de um pescoço perfumado...

Allure Eau de Parfum - Chanel
Clap-Clap. Criado, massageie meus pés. Clap-Clap. Abane mais forte. Clap-Clap. Mais vinho. Tá olhando o quê? O paraíso é meu, e eu faço o que eu quiser. O que pode ser: nada! Allure EDP é tão goldie, tão fascinante - baunilha, tangerina e pêssego. Já disse o quanto eu sou fã de pêssego? Em um tapete de jasmins então... Vale o quanto pesa (por aqui passa dos US$ 100,00 o de 100ml, então senta e chora!) Mas como no meu paraíso não tem pobreza, vou desfrutar do meu Allure e da minha champagne. Santé!
 Imagem: http://www.chanel.com


Diorissimo Eau de Toilette - Christian Dior
Uma montanha nevada dos Alpes... Agulhas de pinheiro que coçam o nariz, flores brancas - lírios à beira do lago - e um adstringente de folhas verdes. Um gramado sem fim, até onde a vista alcança. Faz a Julie Andrews e vai rodopiar nesse gramado, até cansar, e ao final, se joga nele e fica procurando figuras nas nuvens. Eu sei, eu sei, Diorissimo parece sisudão - até o nome! - mas aqui estou falando do EDT. Amarguinho, mas muito floral. O paraíso pode ser um bucólico chalé nas montanhas, porque não?

Imagem: http://www.dior.com

Weekend Eau de Parfum - Burberry of London
Monte um look navy, amarra um lenço nesse cabelo e a bordo de um conversível, vá com o boy ao litoral velejar! Aquele chic-despretensioso-nasci-assim. O paraíso pode ser um fim de semana inesquecível, tomando sorvetes em casquinha e passeando em um píer. Tão banal e tão inatingível... Weekend são belas flores, sinto muita flor de pessegueiro e jacinto (essa florzinha difícil, aqui é soberba!), com base carregada em sândalo. Burberry Weekend é um fim de semana nos Hamptons, em um pequeno frasquinho fosco (sim, essa é a versão da qual estou falando). Paraíso aristocrático.

  Imagem: fragrantica.com (é essa a versão, não a nova, do frasco polido!)


Joop le Bain Eau de Parfum - Joop!
Ficar mergulhada na banheira de água pelando, até parecer uma uva-passa. Quer coisa mais terapêutica que isso? Ficar apreciando os vapores perfumados que sobem, encher a água de espumas, sais e essências. Acender umas velas, e ficar ali, só existindo. Terminar com uma sessão de massagens e óleos perfumados, toalhas macias e o sono dos justos. O paraíso pode ser um home-spa de pura auto-indulgência, no cheirinho quente, ambarado, doce e aconchegante do Joop le Bain, algo amendoado, oleoso, que realmente lembra óleo de banho - não é a ducha fria para acordar, é o banho ritual, para relaxar.
Imagem: https://www.coty.com/brands/joop

Born in Paradise Eau de Toilette - Escada
Bonbini a Aruba! Praias de areias brancas, mar azul e vento delicioso, sucessivas piñas coladas (côco e abacaxi aqui casam que é uma belezinha!), beachclubs animadíssimos. Goiaba e melancia, suculentas frutas dos trópicos. Passar o dia de biquíni e vestidinho, renovando o bronzeado (no meu caso, tentando um bronzeado!) com os pés na areia, entre um mergulho e outro. Born in Paradise serve para te deixar numa praia paradisíaca, a hora que quiser.

Imagem: https://www.perfume.com (no site oficial não consta mais!)
 

Seguem os posts da mesa de novembro, nos blogs mais perfumados desse Brasil!
A Louca dos Perfumes - A linda Diana 
Templo dos Perfumes - Poética Cris Nobre
Floral e Amadeirado - Enigmática Luciana Marques
Odorata - O Lord Cris Bazoni

13 comentários:

  1. Deliciosos paraísos! Desejo agora o paraíso ofertado pelo Joop! Le Bain e pela manhã o pelo Dioríssimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, se começar o dia com Joop! Le Bain, periga não sair mais da cama, Diana! Que preguicinha boa ele dá. Ele é um perfume 'molinho' (isso seria possível?!?), que derrete e se mistura à pele. A proposta é mais que perfeita.
      Diorissimo ganhou uma repaginada, o EDP é bem mais pungente, tem aquele 'naftalina touch', o EDT foi amansado... Um floral-herbal belo demais!
      Beijão

      Excluir
  2. Ah eu amei!!! O Allure é um pêssego lindo mesmo, até pra mim que não sou mto chegada kkk Mas curiosei nesse Diorissimo, ser a dona da minha cabana, tudo que ando precisando é rodopiar no gramado :3
    O Le Bain é exatamente isso, banho borbulhante cheio de especiarias macias, um acalento para o cansaço, penso eu rs

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Diorissimo é a releitura do EDP, então está mais usável, mais aberto... diz-se foi inspirado nas florestas da Alsácia, entre a França e a Alemanha. É uma floresta mais fria, não é essa coisa jungle-tropical. Relaxante ao seu modo!
      Le Bain, ah, é unanimidade na ideia de descanso e conforto!
      Beijos

      Excluir
  3. Allure é isso tudo mesmo, Pri. Recentemente consegui o "sensuelle". Outra "pancada" de bom gosto e glamour.
    Você, como sempre, top.
    Adorei o "Lord Cris Bazoni""
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Sensuelle tem um 'plus' de pimenta maravilhoso. Só tive uma fração, que evaporou "misteriosamente" em três dias (a louca aqui ficou três dias usando e cheirando o braço a cada dez minutos). Realmente não é um sexy boboca, é sensual/sensorial.
      Sua gentileza e cuidado na escrita, o tornam o Lord Cris! ;)
      Beijos

      Excluir
  4. adorei a comparação com oleo de banho do joop le bain! sim, amendoadissimo. Burberry weekend vc o decifirou perfeitamente: paraíso aristocrata! e ah! diorissimo! o edt é levissimo e lindo. amaveis paraísos os seus. Amei o poética querida...rs...bjs mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Cris! Acho Joop! Le Bain oleoso, 'molinho', morno... Descansa e conforta como um banho quente! Diorissimo nessa releitura está maravilhoso também, um sopro de ar da floresta. Burberry Weekend cheira a riqueza e finesse, estudou em Wellesley! ;)
      Beijos e mais beijos

      Excluir
  5. Nossa esse Diorissimo é tudo isso mesmo? o.õ
    que lindo ! (despertou ainda mais o interesse pelo "procurando figuras nas nuvens" , ... ok a lembrança da noviça rebelde tbm ajudou ;)

    Esse Weekend feminino da Burberry nao conheço (tbm) mas pelo que pareçe é totalmente oposto do masculino - fresco, citrico.
    Se bem que pela sua descrição parece realmente completar a versão "navy" do feminino (pra mim Weekend masculino é perfume para ir "jogar golf") .... Hamptons, impossível não lembrar do lifestyle "grayson" de ser hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tudo isso e mais um pouco! O Diorissimo pai é fortão, mas esse EDT é uma reinterpretação mais leve, perfeita.
      Weekend é floral, acompanha o golf e o chá da tarde no Country Club perfeitamente.
      Victoria Grayson aprova!
      Beijos!!!!

      Excluir
  6. Nossa, deliciosas descrições! Do tipo que faz o leitor ter vontade de usar cada um dos perfumes citados. Eu ainda preciso sentir de novo essa versão do Allure...É o Sensuelle EDT ou o EDT apenas que achei hediondo rs rs, aí peguei birra.
    Dioríssimo não conheço ainda mas sempre imaginei um verde seco mas interessantíssimo, na linha do Chanel 19? É isso? Só sei que a menção à noviça rebelde e à Alsácia já me fizeram imaginar o melhor do melhor. Quero!
    Burberry costuma focar no ponto certo que caracteriza a grife: esporte fino! Chiquérrimos e únicos. Eu sou apaixonada pelo Burberry weekend e não fico sem um frasco desse por nada, este é de reposição certa. Floral hiper bombástico e luminoso,"aparecido". Impossível não ser notada com ele.
    Joop! Le Bain é "um caso sério,cobrindo minha vida de mistério". Eu definitivamente não consigo sentir nele essa coisa do banho, ou mesmo do cheiro de bebê. Pesado, doce e enfumaçado, ele sempre terá a imagem de um senhor fumando cachimbo de chocolate num escritório ou biblioteca de madeiras escuras.


    PS: Olha o Cris de Lord uhull

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Lilia! O lírio-do-vale no Diorissimo, Silences, Envy e nº 19 têm a mesma pegada, de flor de brejo, sabe? Beira de lago com névoa do amanhecer. Uma floresta real, verde e úmida no amanhecer, que aos poucos revela o céu azul.
      Sério que o Weekend fica bombástico para você? Para mim é um floral comedido, não sei se porque eu só tenha o de 30ml, então estou usando pouquinho, de dó e "pão-durice"!!! hahahaha Aí fico economizando nas borrifadas. Mas é pura classe, Burberry não assina com caneta Bic não!!!
      Sério que você não sente um "amendoado" no Le Bain? Nem um tiquinho, Lilia?!?! Até o queimadinho leve de fundo eu associo com plástico de chuveiro, cuja resistência está sendo por demais exigida para deixar a água quente, pelando... Cachimbo de chocolate me surpreendeu demais!
      Venha sempre aqui, adoro esses comentários lindos e cheios de entusiasmo, inspiração! Beijos mais beijos!

      Excluir
    2. "Burberry não assina com caneta Bic não!"
      HAHAHAHAHA

      Merecia um tumblr ;]

      Excluir