sábado, 7 de novembro de 2015

Comer, rezar, amar - Samsara Eau de Toilette de Guerlain - Resenha

Comer: um dos sentidos mais caros ao ser humano, o paladar. O sabor de pêssegos maduros, ameixas em calda, de casca de laranja glaçada que adoça o chá com canela, da baunilha que perfuma o crème brûlée queimadinho. Doce, amargo e picante. Um exagero aos sentidos, o langor transparente de calda maraschino que lembra licor. É um doce para maiores, quando o paladar já está adulto e aprende a apreciar o acre dos cítricos, as frutas secas e compotas temperadas. Samsara tem sabor de requinte, como sagrada oferenda.

Rezar: O sagrado. Como representar o sagrado, tão íntimo e individual a cada um? A representação do templo, da prece coletiva, que sobe aos céus pelo perfume da fumaça de incenso, das nobres resinas do defumador, do calor das mãos que se unem? Das flores coloridas ao pé do altar, reverenciando o criador com suas mais belas criações? Na meditação solitária e contemplativa de um pôr do sol avermelhado? O sagrado está em toda a parte, e pode estar no rastro de um perfume que não tem medo da ousadia de misturar Íris, Narcisos, Jasmins e Violetas - umas responsáveis pela projeção intensa, outras pela aura de secura atalcada.  

Amar: O sândalo perfumado em leque que vela pudores. O almíscar que lembra um emaranhado de lençóis bem usados, em noite de sono que sobrevém aos amores. O calor e o aconchego quente da fava tonka, amendoada, quase doce. A meia luz das velas e aromas do leito cuidadosamente preparado para a conquista, onde cada segundo é eterno. Samsara EDT tem sensualidade de seda caríssima sobre a pele arrepiada.

Um convite ao deleite e um teste aos sentidos, Samsara EDT é sensual, pungente e encantador. Não resista - será em vão. Fixação excelente, projeção mediana - sem escândalos ou excessos. O prazer é todo seu.


Imagem: http://www.guerlain.com/int/en-int/fragrance/womens-fragrances/samsara/samsara-eau-de-toilette-spray


Dedicado à Andréa, e seu inconfundível Samsara!


Este post contém link do parceiro Glio (www.glio.com)

10 comentários:

  1. Olá Priscila, gostei muito do seu blog, pena que por motivos óbvios não tem perfumes masculinos por aqui rsrsrs.
    Vi sua entrevista no site "ego in vitro' e você disse que é de Foz do Iguaçu. Mês que vem estarei na sua cidade e gostaria de saber quais lojas "confiáveis" em Ciudad del Leste. A Elegência Company é confiável? Vi que os preços desta loja são muito bons.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, obrigada pela visita! A Elegância Company é uma boa loja, apenas tome cuidado que tem algumas que se aproveitam do nome, mas não são a mesma (Elegance, Minha Elegância, coisas assim... então: ficar de olho!)
      A Charme, Macedônia e Monalisa também entram no meu roteiro com frequência.

      Excluir
    2. nossa a Macedônia é uma perdição hahaha

      Excluir
    3. Gosto do atendimento de lá também... Não ficam cricando, nem sugerindo abacaxis, e os testers dá pra usar à vontade!

      Excluir
  2. Ah sim, muito obrigado...tomarei cuidado com isso.

    ResponderExcluir
  3. 1º - sobre o Samsara! ... pra mim uma das melhores resenhas sua do ano! (parabens ;)

    2º - adorei a entrevista no ego in vitro - mais do que merecida diga-se de passagem hahaha (opium a zero grau?!? - conta como ele se comportou!)

    3º - reforço o que o Bruno ali em cima disse, prq não algumas resenhas de perfumes "pra mocinhos"? (usa os perfumes do marido pra resenhar ;)

    bjos Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samsara merece, Rafa... Samsara PRECISA de resenha caprichada!

      Bom, do rol de entrevistados no EIV, acho que sou uma das mais principiantes, fora que meu foco é mais relax, não tenho essa verve de especialista, de sommelier perfumística! hahaha Fiquei até lisonjeada pelo convite do Daniel! O Opium foi feito para termômetros em baixa, ficou lindo, quente como cera de vela... e quando mexia o vestido, volta e meia ele aparecia entre as camadas de tule. Foi uma escolha de coração!

      Vou tentar resenhar alguns masculinos... Até agora foi o Xeryus e o Joop Homme só. Acho que vou precisar fazer um apropriação cultural para o lado masculino. O Eau de New York (que tá na listinha de resenhas) é compartilhado... Já vale? ;)

      Beijos!!!

      Excluir
  4. Respostas
    1. É uma obra prima! Guerlain sendo Guerlain... obrigada pela visita Marissara! Beijos

      Excluir