segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Romantismo e Perfumes - Mesa Redonda de Fevereiro

Nós brasileiros somos tão criativos, que importamos feriados e datas comemorativas - mas ao invés de substituição, rola dupla comemoração! O Dia de São Valentim aos poucos se incorpora no nosso calendário, e, nessa inspiração romântica foi proposto o tema da mesa redonda do mês... Vamos então falar de perfumes, romantismo, olhares trocados e coração acelerado!

Amor Adolescente - Amor, Amor de Cacharel
Ah, aquele amor que em uma semana é arrebatador, rende suspiros, lágrimas e mensagens na madrugada, e já na outra semana mudou para o mocinho bonito da sala de aula ao lado. Normal, hormônios de mais, neurônios de menos - quem nunca? Para esse amor, o vermelhinho azedo-doce da Cacharel é estupendo: teen, inconstante, com seus altos e baixos de cítricos, frutas vermelhas e docinho de balinhas. "É o amor da minha vida", até o mês seguinte!
Imagem: www.cacharel.com



Amor de Namoro - Romance de Ralph Lauren
Manso e calmo como ronron de gato, esse amor de namoro, filme e cafuné é fase boa. Ainda não se aborrece com contas a pagar, cabelo emaranhado pela manhã, encrenca com diarista e jardineiro... Tem a polidez da porta do carro aberta, dos programas e viagens inesperadas e lençóis perfumados com capricho. Esse cheirinho limpo, confortável mistura de almíscar, lírio e frésia é a essência do Romance de Ralph Lauren.
Imagem: www.ralphlauren.com



Amor Casadoiro - Marry Me! de Lanvin
Joelhos no chão, aliança de brilhantes na mão, ao som de violinos à luz do luar... Olhos marejados, a cara de surpresa: sim, aceito! Cenário imaginado? Ok! Então no ar paira um aroma cítrico, das laranjeiras floridas, como símbolo do mês das noivas. Um bouquet de rosas e magnólias acompanha a noiva, para disputa das amigas e madrinhas, e as notas de fundo lembram a madeira da mobília nova dos recém-casados. Sugestão para noivinhas sonhadoras.  
Imagem: www.lanvin.com



Amor de Novela - Dolce Vita de Christian Dior
Na casa cheia de porta-retratos e lembranças, um aroma doce e especiado vem da cozinha - seria uma compota caprichada? Da sala, o arranjo de flores frescas chama para um chá quente com sobremesa de coco ou um arroz doce com canela. Tudo está no seu devido lugar, mas para isso acontecer, levou um tempo, de brigas passionais e algumas arestas aparadas. Valeu a pena: como todo casal que já completou suas bodas, Dolce Vita tem drama, doçura e paixão.
Imagem: www.dior.com



Amor de Velhinhos - Perles de Lalique
Depois de muitas dores e alegrias, poder apreciar a companhia de quem te entende só pelo olhar, compartilhar o espaço, o silêncio e a intimidade. Quando já se sente a presença de um aroma canforado dos necessários unguentos e pomadas, os talcos perfumados e a bruma de um tempo que já se foi. Esses amores têm a pureza das pérolas: das dificuldades e grãos de areia, podem resultar as mais belas joias. 
Imagem: www.laliqueparfums.com


Outros devaneios românticos e perfumados aqui:
Templo dos Perfumes - Cris Nobre
Perfume Bighouse - Beth Casagrande 
Floral e Amadeirado - Luciana Marques 

10 comentários:

  1. Oi pri. Adorei o "amor de velhinhos". Realmente é uma pérola e merece um perfume romântico como Perles de Lalique. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Perles tem cheiro de remedinho, de unguento mentolado e talco 'finissimo', e, apesar de não ser o romântico doce, inspira carinho e cuidado, como o amor maduro! É especial para mim! Beijos

      Excluir
  2. Oi Priscila o/ Eu ri com o amor da vida, até o mês seguinte kkkkk Bem isso mesmo! Amo o Perles e ele casou bem com amor de velhinhos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Amor Amor fez um sucesso danado entre as meninas e jovens, bem nessa fase do "felizes para sempre" com data de validade :)
      O Perles, ah, esse é puro carinho, conforto... Mora no meu coração! Beijão Luciana, visite sempre!

      Excluir
  3. Que lindo esse Romance de Ralph Lauren!
    da até vontade, rs (cafuné, ençóis perfumados ...)

    acho que nao chego no de "de Velhinhos" nao ... aô "sofrencia" ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance é lindo, lindo... Limpinho como só Ralph e Tommy conseguem ser, me lembra os amores dos filmes de Garry Marshall - não fique só na vontade!
      O Perles também é lindo, à sua maneira, mas não muito fácil, é melindroso, se comporta diferente com cada um.

      Beijos, Rafael!

      PS - Rindo demais aqui com a 'sofrência'!

      Excluir
  4. Que maravilha Pri! Amor de velhinhos me emocionou! E todos, do amor adolescente ao amor de novela cheio de drama e desencontros! Belíssimo post, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Diana! Vindos de ti, os elogios valem ainda mais! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Linda a associação q vc fez entre os perfumes "românticos" e as diferentes etapas dos romances!!! Adorei.
    Amo seu blog e gostaria de segui-lo. Como faço?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, deixa o e-mail ali no cantinho em "Receba novidades Parfumée", que assim que tiver novidades você recebe o aviso! Que bom saber que meu blog agradou, visite sempre! Beijo grande!

      Excluir