quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sempre à mão: Jeans, Pretos Básicos e um Perfume

O tema deste mês foi sugestão do Cris Bazoni, do blog Odorata Parfums... Adorei! Tem coisa melhor que aquele perfume cheio de conforto, que "veste" a gente com carinho? Aquele que assim que a gente abre o armário quase pula da prateleira? Esses são os meus escolhidos pra ilustrar a mesa redonda dos blogs mais perfumados do Brasil! 

Pretinho básico? Seria o La Petite Robe Noir, da Guerlain? Não... Acho o LPRN muito cerejinha, muito melecadinho... 
Jeans? Versace Blue Jeans é uma boa pedida: jovem, bacaninha, cool e noventinha, mas ainda não é disso que vamos falar. O assunto aqui serão duas fragrâncias "pau para toda obra", que encaram desde a reunião de trabalho ao happy hour, e, se precisar, esticam na festa ou balada que pipocou no seu WhatsApp de última hora! Coisa fina, prática e deliciosa, tem como não gostar? 

Boss Ma Vie Pour Femme - Hugo Boss

Um terno preto alinhado, cabelo que amanhece bom, bolsa estruturada que cabe o mundo... Arrumado e elegante sem ser pretensioso, gente que acorda bonita sem esforço. Nada arrebatador, mas ao mesmo tempo não é óbvio, uma interpretação da frésia fora do juvenil insosso, jasmim em dose equilibrada e drydown amadeirado. É como uma camada de máscara para os cílios: sem ele, tem algo faltando!
Gosto da efervescência inicial, para começar o dia, ajuda a dar uma despertada, além da ausência de qualquer apelo gourmand, o que o torna ainda mais versátil e usável. Surgiu um compromisso? Retoca e não perde a pose! 




Dior Addict Eau de Toilette - Christian Dior
Outro da linha fina/chic sem afetação... Floral bom, bem elaborado, o início cítrico tem um toque do J'Adore aí, é só dar uma procurada. Feminino e classudo, faz bonito em qualquer ocasião e estação. 



E você? Qual seu pretinho básico em forma de perfume? Conta aqui nos comentários!

11 comentários:

  1. Curiosa pelos dois. Devem ser ótimos. Aliás, muitos perfumes da Hugo Boss são assim, para todas as horas... Bjos Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe Diana, o Boss Orange também estaria nessa listinha (eu que estava no tablet e não consegui fazer um post tão caprichado pelo app). A propaganda da Sienna Miller toda malcriadinha, cuja música grudava na cabeça, me instigou demais e comprei o danado!
      A lista é grande (os CK são unanimidade), e em dias de correria é 'psss psss' (isso era um barulhinho de borrifada, hahaha) e prontinho!!
      Beijos

      Excluir
  2. muito agradável ler suas resenhas (tem um ar cool, descontraído, mas ao mesmo tempo com as "frases bem formadas" rs)

    Bom eu citaria os "mais do mesmo"
    - One da CK (nao gosto do be ¬¬),
    - Individuel - Montblanc (Luv, luv, luv ... pra mim vai bem com tudo)
    - Blue Seduction - Antonio Banderas (eu acho super agradável, fácil, e despretensioso)
    - Forum Jeans2 ( evitando o trocadilho infame né rs ... esse é a cara de acordar atrasado e sair correndo. Jovem, amigável, agrada fácil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blue Seduction, essa foi uma sacada das boas, Rafael. Digo que se fosse lançado como um Cartier, seria 'o fino' do momento, porque glamour ele tem, viu?
      Individuel faz a linha 'sou rica e low profile', que passa fins de semana nos Hamptons (e o Hamptons da Bond nº9 não conseguiu em nada captar esse espírito)
      Jeans2 é sob medida para esse calor absurdo, carta na manga!
      Beijos, e passe sempre aqui!

      Excluir
  3. Oiiii! Penso que meus básicos são meio espalhafatosos...como jeans. É uma peça super básica mas alguns arrasam na purpurina. Mais ou menos isto já que citei Womanity, Nu, Dahlia, Orris Noir...hehehe. mas se tivesse que escolher um clássico concordo com o CK. Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CK é graça pura, lembro das propagandas com a Kate Moss esquálida, de jeans desbotados e coturnos!
      O Nu, esse me tira o sono, tô caçando esse bonito quase como Indiana Jones atrás do Santo Graal... Womanity e seus figos salgados, como não pensar num jeans destroyed? Como sempre suas escolhas e impressões são acertadíssimas, Beth!
      Um beijão!

      Excluir
  4. Pri, o Addict Eau de Toilette difere muito do EDP? Tenho este último.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, não tem nada a ver com o irmão mais velho (nem do primeiro, nem as reformulações) que tem bastante canela e um quê de mistério. Esse é floral bem aberto, otimista.
      Beijos!

      Excluir
    2. Legal! Vou atrás dele!
      Beijos!

      Excluir
  5. Curiei... não conheço nenhum deles! Adorei suas indicações! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim, não espere grandes arroubos de criatividade, mas muita versatilidade, Ju! Beijão

      Excluir