sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Receita de Bolo - Eau des Missions de Le Couvent des Minimes - Resenha

Uma vez, na cozinha fazendo madalenas, eu derramei baunilha Dr. Oetker no braço (tá, no braço, no cabelo e na pia inteira) e pensei: "por que não fazem um perfume de baunilha, e só baunilha? Seria um sucesso". Pois a Le Couvent des Minimes teve essa ideia - e deu certo!
Mas vamos a todo o conjunto dessa ideia: frascos que vão de 30 a 500 ml, apresentação com carinha artesanal, um apelo de conforto e bem estar, quase medicinal e, no meu caso, a palavra 'missions' - que tem a ver com a minha tese, mas não pretendo falar disso aqui, porque né, ninguém merece! hahaha
Faça assim: tome um banho, borrife Eau des Missions no corpitcho, e sinta-se um bolinho da vovó, recém saído do forno. Pronto, uma auto-indulgência terapêutica que resolve qualquer chateação!
Eau des Missions é a uma baunilha alcoólica, doce como calda de pudim ainda quente, ou para ser mais exata ainda fervendo na panela. Segundo a marca, consiste na combinação de Baunilha, Centelha Asiática, Mirra, Benjoim e Chá Verde, em uma fórmula revigorante e reconfortante. Baunilha e Benjoim predominam, acredito que as ervas dão a sensação mais transparente, de um caramelado vítreo, e não cremoso, realmente alcóolico. Isso que torna essa água de colônia tão especial, um prazer adulto, um cochilo de pijamas no meio da tarde.

 Imagem: http://br.lecouventdesminimes.com/água-de-colônia-eau-des-missions

Lógico que depois de comprar a de 30ml, encomendei uma de 250ml, e completei o trio da Le Couvent des Minimes. Para quem mora aqui na 'jungle', tem na Diana da Marechal Floriano, mas as vendas online também funcionam certinho - já testei.

NOTA - Esse não é um publipost, as informações aqui passadas baseiam-se em experiências pessoais de compra.

4 comentários:

  1. Ah Priscila... eu tenho uma curiosidade com estes aromas Le Couvent.! Tanto que fiz uma resenha só para contar a história da marca. Fico imaginando esta mistura de baunilha e mirra. Licor ! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te mando uma fraçãozinha Beth, desse e do Eau Aimable! Me passa seu endereço nesse e-mail: pri.lini@gmail.com. Aí você conhece e faz sua resenha... Beijos

      Excluir
  2. Qual o site da Diana Cosméticos que citou flor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, pode fazer pedidos pela fan page (https://www.facebook.com/dianacosmeticosfoz/) ou no insta @dianacosmeticos. Beijos!

      Excluir