Já falei de Maria Antonieta nesse post... Mas quando senti o La Tentation de Nina, não resisti à referência, da Maria Antonieta pop e coquete vivida por Kirsten Dunst. Por que será?
Nas cenas do filme, entre sedas e brocados, vestidos e sapatos, jogatina e penteados, surgiam confeitos lindos, super coloridos. Dessas guloseimas, diz-se que os macarons eram um pedido da dauphine ao confeiteiro de Versailles, para matar a saudade dos biscotinhos de amêndoa que saboreava durante sua infância na Áustria.
La Tentation de Nina consegue captar o cheirinho do macaron (em uma estrelada parceria com a patisserie Ladurée), de forma muito fiel - um viva para a novidade no mundo gourmand, que agora pode sair do trio baunilha-chocolate-cupcake!
As notas de entrada são cítrico-açucaradas, na mesma vibe do Moschino Cheap and Chic I Love Love e Dolce Gabbana Light Blue, o que dá uma ponta de esperança de usar um docinho, ainda que no verão. Segue em frutas vermelhas, framboesa e tintura de rosa, levemente sour, para terminar na amêndoa em pó - matéria prima do mimoso macaron. O fechar das cortinas é a mistura dessa amêndoa com o almíscar limpinho, o que faz o LTDN bem comportado.
Perfume fofo, para tomar sorvete com as amigas à tarde, passear no shopping e usar vestido em tom pastel... Não que seja bobo, simplesmente tem dias que você não está naquele mood Ange ou Démon ou Midnight Poison, exercitando toda sedução. Aí fica o paradoxo, o nome é tentador sim, só que no sentido gustativo e não de sensualidade propriamente dita - mais uma das delicinhas de limão, açúcar e "todas as coisas boas do mundo" de Oliver Cresp. So cute!
Imagem: www.ninaricci.com
Olha vo te confessar uma coisa ... vestidos/roupas em tom pastel, uma "aura" fofa, boba e descontraída pode sim ter lá sua tentação tbm, nem que seja a tentação do impossivel hahaha
ResponderExcluirUma tentação meio Lolita? Ou da "burguesinha" do Seu Jorge? Se La Tentation de Nina mirou nesse alvo, acertou em cheio! Beijos
Excluir