quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

It's Britney, bitch!!! - Fantasy de Britney Spears - Resenha

Como eu sempre digo: "Ah, a polêmica Britoca..." 

Sagitariana como eu (ela do dia 2/12 e eu do dia 5/12 - amanhã!), Britney é a personificação de uma geração - não que sejamos parecidas, sou muito mais 'boring' que a princesa do pop!
Já foi adolescente sapeca, bombshell, mãe de família... lascou um beijaço na Madonna, raspou o cabelo, foi ao fundo do poço e deu a volta por cima. Ou seja: ela causa! Além do mais, tem um timing comercial fora de série, e é aí que entra o Fantasy: um sucesso de vendas que merece estudos acadêmicos e mercadológicos.
É impossível andar na rua, seja em janeiro a 40ºC ou em junho a 0ºC - e não esbarrar com alguém usando o dito cujo. Ele traduz a geração Y com maestria: birra, manha, quero porque quero, olhem para mim, manhêêê traz um Toddy?, carência, doçura e uma vontade enorme de ser teenager para sempre... Responsabilidades? Ah, me deixe, hoje eu só quero devorar um cupcake com baunilha, me lambuzar e ser feliz! 
O chefe passou uma bronca? Nada que uma enorme barra de chocolate branco não resolva!
Imagem: store.britneyspears.com

A construção traz todos os aromas queridos e confortáveis: marmelada, bolinho assando, chocolate branco, frutinhas azedinhas...  Isso explica um carinho enorme, uma legião de fãs ávidos, dezenas de edições limitadas e vários flankers. Fantasy funciona, vira assinatura. Como professora universitária que sou, afirmo que, pelo menos uma aluna de cada classe 'veste' Fantasy nas minhas aulas - repito, de janeiro a janeiro!
Como não sou fã absoluta, mas também não renego este ícone, tenho uma versão simpática/baratinha, uma edição que vem numa bolinha estilo Pokemon que encaixa um Fantasy e um Midnight Fantasy de 15ml cada - o suficiente para me lembrar deles de vez em quando. Mais que isso precisaria de insulina!
 Imagem: www.totalmegastore.com.br (só achei essa imagem!)

O que tem de gente que fala mal desse perfuminho... não dá para contar! ("Cheiro de piriguete", "Carne de vaca", "Coisa de pobre") mas ao mesmo tempo o sucesso de vendas é tanto, que todos os argumentos vão por água abaixo - haters gonna hate! 
Fixação gigantesca, projeção sem comentários: por vááários metros! O EDT não tenho maiores informações, reza a lenda que a versão comercializada no Brasil foi suavizada - o que não sei se procede. O EDP é bombástico!

It's Britney, bitch! Vida longa à Britoca!!! 



Este post contém link do parceiro Glio (www.glio.com)

8 comentários:

  1. Pri, tomei a liberdade de colocar o link do seu blog no meu.
    Vejo sim méritos no Fantasy, para dizer a verdade gostei dele no início, a doçura mimada dele me encantou. Mas enjoei.
    E acho que Britneide tem a melhor linha de perfumes de celebridades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra, Diana!
      Não entendo essa coisa maluca de querer exclusividade a todo custo... Se o Fantasy enjoou? Lógico, até porque os termômetros tupiniquins não ajudam o coitado! Mas tirar os méritos já é demais. Acho que o Fantasy fez pelas adolescentes/jovens o que o Angel fez pelas mulheres-formiga em 1992: engarrafou sabores. Beijos!!!

      Excluir
  2. Olá, Priscila!

    Não sou exatamente um homem cuidadoso com a aparência mas quando o assunto é perfume eu faço questão de deixar a minha "personalidade olfativa" sempre em evidência...rs

    Estive participando de um evento em Ciudad del Este durante a primeira semana de setembro. Quis aproveitar para renovar minhas fragrâncias de costume e, no receio de cair no golpe do gato por lebre, fiz uma busca no Google, pesquisando sites com dicas de compras na fronteira.

    Entre todos os "cliques" o que mais me prendeu a atenção foi o seu blog. Poucas linhas de leitura foram suficientes para eu notar o seu conhecimento do tema. Sua narrativa agradável e cativante. Sua preocupação na escolha de uma liguagem simples sem se descuidar das bases da boa Língua.

    E nos tempos atuais a gente até estranha quando se depara com espaços em que a "gramática uatizapial" ainda não fincou suas raízes...rs

    Posso arriscar: menina, você é tão boa com perfumes quanto com palavras! ... ou seria o inverso?...rs

    Parabéns!

    PS: suas dicas definiram o lugar das minhas compras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocalisBR, que alegria receber comentários assim... Procuro transferir para esse espaço minhas impressões, sejam de fragrâncias ou de compras, para que seja um espaço colaborativo de troca de ideias.
      Como moro perto de Ciudad del Este, e já trabalhei com comércio exterior, acho válido transmitir algumas informações úteis em meio a tantas 'lendas' desencontradas... Afinal comprar perfumes importados no Brasil é tão caro, não é?
      Que bom que o conteúdo do blog ajudou nas suas compras... conte aqui quais foram seus eleitos!
      Mais uma vez, agradeço sua visita! Um grande abraço!

      * Quanto à escrita, procuro ser o mais cuidadosa possível, em respeito a quem lê, quem vem gastar alguns minutinhos aqui... Nosso idioma é tão rico para se perder nos códigos do internetês!

      Excluir
  3. Esqueci de me apresentar...rs Muito prazer! Meu nome é Aurélio.

    Na época comparei preços entre algumas lojas que você recomendou no post http://www.parfumee.com.br/2014/08/la-garantia-soy-yo-comprando-perfumes.html. Optei pela Macedônia, do Shopping Del Este. Lá consegui melhores preços nos produtos que comprei.

    Eis algumas fragrâncias que costumo usar:
    No dia a dia vou de Givenchy Play, Davidoff Cool Water, CK One, Kenzo L'Eau Par...

    Quando as intenções são "melhores" vou de CK Eternity, Paco Rabanne XS, Ralph Lauren Polo Black...

    Aceito sugestões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... bem vindo, Aurélio!
      Entre esses que você menciona, dá pra se aventurar em novos ares. Já tentou o Ecre Noire da Lalique? E o Egoïste Platinum da Chanel? Se você gosta do Eternity, tem lançamento na área, o Eternity Night for Men... perfeito para noites e baladas!
      Mais uma vez, obrigada pela visita!
      Abraço

      Excluir
  4. Esse vc sabe, não consegui usar não! :(
    Acho que sou diabética!
    Mas amo a Britney! Ela é tudo na sua personalidade... Ou de tudo?! ;)
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é toda dos fresquinhos, do time "almíscar sabão em pó", enquanto a Britney é dos grudentinhos, que dão cáries!
      Eu acho Britoca fofa, louquinha, de tudo um pouco. E esperta, muito esperta! Sabe vender e sabe se vender!
      Beijos

      Excluir