quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

É bonita, é bonita, e é bonita!!! - La vie est belle de Lancôme - Resenha

Se a tendência olfativa atual é gourmand, sejamos gourmands com classe! Que seja a fina gulodice de confeitarias e chás das cinco, de biscoitos amendoados/amanteigados e pequenas tortas para apreciar com os cinco sentidos... La vie est belle captou um desejo coletivo, e a Lancôme realmente merece os louros: tem tudo para ser ícone!
Uma vida bela tem doçura, cremosidade, e um 'tiquinho' de amargor, afinal, quem nunca enfrentou uma má surpresa?
Abre efervescente e ardido, em frutas vermelhas (seria blueberry?) seguindo um caminho floral untuoso de flor de laranjeira, magnólia e jasmim. Mas acredito que são as notas de fundo que cativam tanto: um amendoado especialíssimo, adocicado e quente, com calda de chocolate... aquele cheiro maravilhoso que a gente sente quando passa na frente da barraquinha de castanhas pralinê. A baunilha entra em cena, mas não é tão perceptível, ela é uma das notas dessa sinfonia caramelada/amendoada. Tem algo do YSL Cinema no La vie est belle, o mesmo coração cálido e adocicado.
Mas, aí vem a parte interessante: volta e meia 'flashes' florais e frutais aparecem em meio ao drydown doce, prolongando a sensação instigante de novidade. É festivo, não linear e espirituoso.
Imagem: www.lancome.com.br

Se vai virar lenda? Já virou! Até porque o marketing foi preciso: "livre-se das amarras da sociedade" (mas uma sociedade que você faz de tudo para pertencer: refinada, elegante, que frequenta belos bailes e veste alta-costura). Julia Roberts empresta seu sorrisão (ão, muito ão) para essa campanha digna de blockbuster...
Outro ponto certeiro é a preocupação com a longevidade e projeção, 8 horas de vida bela, linda, maravilhosa e doooooce, muito doce! É curioso ver como as pessoas buscam perfumes que 'durem' bastante, mesmo sob um calor absurdo de 38°C, e a combinação do La vie est belle manda muito bem em durabilidade. Acredito que estará em muitos dos embrulhos do Natal de 2014!



Lógico, já entrou na fila dos copiados, replicados e plagiados... O que está pipocando de gourmands nessa proposta 'fina-rica-adulta' não é brincadeira!


6 comentários:

  1. Eu adoro!
    Mesmo com calor é o perfume que tenho usado pra seduzir. Hahahahaahhahahahh♡

    ResponderExcluir
  2. Opa...eu que comentei, não apareceu meu nome...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ilustre visita, Aínat!! O LVEB é a sua cara... um verdadeiro doce! Cheirinho de pessoa querida
      Beijos

      Excluir
  3. eu vim ate aqui prq a Diana no blog dela deixou o link ... nao conhecia seu blog, mas ja adorei a escrita!

    até agora foi a resenha mais crível sobre o La vie est belle!
    ja registrei meu email para acompanhar o recebimento de novos posts

    ps: depois disso minha vontade pelo LVEB só faz aumentar haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja mais que bem vindo, Rafael! Acredito que você será mais um dos apaixonados pelo La Vie Est Belle... Gosto muito, acho que ele vai além do apelo comercial, tem qualidade e estrutura ali, para ninguém botar defeito! Beijos e um feliz 2015 para você!

      Excluir
  4. Meninas comprei ele na Sieno, tenho nota fiscal e estou vendendo pois não gostei na minha pele. Apenas provei. Sou de São paulo - SP moro na zona norte. Caso alguém tenha interesse estou vendendo por 290,00 EDP 75ml LA VIE EST BELLE. 11-968728627 Fernanda

    ResponderExcluir