quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mil e uma noites - Elie Saab Le Parfum Intense - Resenha

Um dos melhores âmbares que já senti... (se não o melhor!) De um calor resinado, cheio de refinamento, e, em relação ao ES Le Parfum, o Intense é mais 'arábico' por assim dizer, abrindo mão da base em baunilha para adicionar mel. O resultado? Uma nobreza, um requinte... hummmm
A parte floral é clássica: rosa branca e flor de laranjeira, num caráter mais seco e 'abafado' - justificando o Intense do nome. Gosto quando a flor é interpretada em outras versões, que vão além do bouquet fresco e aberto, pois ganha personalidade e distinção.
Imagino um lindo palácio no oriente, onde a princesa em seu quarto, em meio a sedas e brocados, aprecia, lânguida, o calor dourado do fim de tarde. À noite haverá um banquete, mas a expectativa e a preparação para a festa são melhores que a própria festa. Na penteadeira, o frasco - e que frasco!- de Elie Saab Le Parfum Intense aguarda seu momento.
Projeção incrível (É o campeão de "Que perfume maravilhoso é esse?"), e fixação idem - uma alegria para peles secas e pH baixo. Mas uma recomendação: usar de preferência quando os termômetros indicarem menos de 20°C!


Imagens: www.eliesaab.com

7 comentários:

  1. Gosto demais dele também, mas só vou tê-lo se um dia me mudar de cidade porque já tenho muitos perfume de inverno que talvez nunca consiga usar. Aqui em Goiânia é muito raro fazer menos de 20º C e quando acontece geralmente dura apenas algumas horas do dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Helen, esse ES pede um friozinho... senão dá aquela sensação 'melecada', perfume que desanda e incomoda! Ainda que em Goiânia o calor é mais seco, onde moro o verão é úmido demais, então imagina o pavor de âmbar e mel sufocando! Fica no escurinho do armário até o termômetro descer.

      Excluir
  2. Olá, também tenho esse problema de amar perfumes que não caem bem no calor aqui do Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é tentar as versões EDT, summer, l'eau... mas depender do clima e ter que evitar nossas amadas "bombinhas" é chato né

      Excluir
  3. Gente, eu devo ser louca rsrs.. eu ainda nao tenho esse perfume, mas quando tiver, usarei qq dia, hora, qq temperatura kkk me julgue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja feliz, Leonara! Na verdade use o que te faz se sentir bem! Eu fico meio agoniada com notas de mel e caramelo no calor, mas é coisa minha. Às vezes eu faço a doida e saio no calor com cada bomba também! Hahahaha
      Beijos, obrigada pela visita por aqui!

      Excluir