segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Because I'm happy - Mesa redonda de novembro

O tema da mesa redonda desse doce novembro é "Perfumes Monty Python: aqueles que te deixam de bom humor". Eu levo um tempinho pela manhã para escolher o PDD, conforme a vibe que eu acordo, e, dependendo do dia preciso de uma dose extra de ânimo. Nessa hora, conto com meus perfumes "ha-ha-ha", uma alegria instantânea, seja pela sensação de aconchego, de euforia ou de frescor mesmo. 

Brooklyn - Bond nº 9
Quando passo o Brooklyn, dá vontade de sair louquinha pela rua, dançando que nem o David Bowie e o Mick Jagger no clip de "Dancing in the street". Tem gim, pomelo e cipreste, um frasco lindo de viver, colorido e grafitado. Chama todo mundo - e vem dançar na rua! "Calling out around the world, are you ready for a brand new beat? - Summer's here and the time is right, for dancing in the street" - para dias em que o despertador dá susto, é a minha melhor pedida.  

Imagem: http://www.bondno9.com/whats-new/new-collections/new-fragrance-launch-brooklyn


Happy - Clinique
Nome clichê auto-explicativo, que cumpre o prometido. Me deixa faceirinha, uma laranja azedinha, aquela do suco para o café da manhã. Deixa uma atmosfera de alegria e ânimo ao longo do dia, que vai sofisticando a medida que a rosa branca aparece. Certeiro.
 
                                   Imagem: http://www.clinique.com.br/products/1579/Perfumes/Clinique-Happy/index.tmpl


Double Fraicheur - Molinard
Quando você acorda, sai do quarto geladinho pelo ar condicionado, abre a porta e sente aquela lufada de ar quente, já sabe que o dia promete 'derreter' geral. Esse vetiver ao quadrado, com sumo de mexerica (sim, aquela bergamotinha bem miúda e amarga, que tem a casca finiiiinha) e patchouli terroso te dá sensação de banho de cachoeira, no meio do mato. Para dias escaldantes, dá um up imediato.

Imagem: http://www.molinard.com/en/familles/the-freshness.48.html


Pink Sugar - Aquolina
Esse é a alegria para dias frios, que o edredom quentinho te faz ficar com tédio de sair trabalhar - afinal as contas não se pagam sozinhas! Passa o Pink Sugar no cachecol, e fique num mundo colorido de caramelo, fios de açúcar, bengalinhas de alcaçuz e bala Frumelo (quem lembra?). Bom humor em doses Willy Wonka!!!
Imagem: http://www.pinksugar.it/ita/prodotti/pinksugar/


Midnight Fantasy - Britney Spears 
Ah, a polêmica Britoca! Ok, ela deve sofrer da síndrome de Peter Pan, e seus fãs também... Mas quem nessa vida quer deixar de assistir Sessão da Tarde tomando Fanta Uva pra enfrentar chefe chato e preencher formulários? O Midnight é um perfume sour, azedinho que fica doce, divertido e sapeca. Está batido? Está. Mas é quase um "Lagoa Azul": tá passando, vou assistir, já sei a história de trás para frente... e ainda me divirto!
 Imagem: http://store.britneyspears.com/view-all/midnight-fantasy-anv-3-3-oz-perfume.html


Cabotine - Grès
Um dos chypres clássicos, contente e otimista - a cara da primeira metade da década de 1990, quando a gente achava que ia conquistar o mundo com um XT 286 e um modem de 56k. Acho que é justamente essa nostalgia que me faz bem, era o cheirinho da minha irmã mais velha, seus topetes e roupas da moda. Tem frescor de saudade, lembro muito do Spirit of Flowers d'O Boticário quando sinto o Cabotine, que leva ameixa, flor de laranjeira, tuberosa, jasmim... um jardim inteiro! 

Imagem: http://www.fragrancex.com/products/image.html?sid=CAEES33


Esses blogs também têm listas incríveis de perfumes que dão aquela alegria no nosso dia: 

A louca dos perfumes:http://aloucadosperfumes.com/  
Le Monde est Beau: http://lemondeest.blogspot.com.br    Helen Fernanda: http://www.helenfernanda.com.br
Perfume Bighouse: www.perfumebighouse.com 
Van Mulherzinha: www.vanmulherzinha.com  


E você? Conta qual o seu perfume "bom humor", que te deixa igual esses dois ingleses figuríssimas dançando pelas ruas!


14 comentários:

  1. Olha, o bom humor contagiou não só o assunto perfumes, mas o seu texto.
    Morri com a "Britoca". Acho que um dos melhores textos que já li no seu blog, dentro das Mesas Redondas que participamos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cassiano! Elogios de quem tem tanto bom gosto, valem o dobro!!!
      Dou risada da 'Britoca' porque virou um estilo de vida, tem tanto fãs devotos quanto críticos ferozes. Até os perfumes refletem esse "falem bem ou mal, mas falem de mim".
      No meio de tanta seriedade, compromissos e rotina puxada, os perfumes trazem um pouco de fantasia e alegria... Viva o bom humor!
      Beijos

      Excluir
  2. Linda de viver!! Como gosto de variedade, e tendo a ser meio exagerada, tenho três escolhas que me animam e ajudam nesse mundão véio sem porteira... O primeiro é o Ralph Lauren Blue Feminino, que não tem nada de espetacular no quesito animação, a fragância é até bem discreta... mas pra mim ele é tããão delicia, que já serve pra animar, mesmo que seja bem básico. O segundo é aquele famoso:' Moça, posso te perguntar, que perfume você está usando?' (Quem nunca?): chama-se Be Delicious DKNY, que é ao mesmo tempo sexy, divertido, com maçã, pepino (hein?) e grapefruite, e bem moderno. E por último, o infalível, indiscutível, indefectível: CKIN2U Her... esse levanta até defunto, levanta a moral, o astral... é babado, dá vontade de sair saracoteando por ai. Sem mais delongas:para mim funciona como uma fatia bem gelada de melancia num calor de 36° em Medianeeeeira, ou de 39° em Foz, se assim preferir.Pra mim é FENOMENAL! Saudades de você lindeza de minha vida! O blog está inspirador! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que visita ilustre!!! E as escolhas... nossa, a sua cara! CKIN2U é elétrico (existe perfume elétrico? oi?) uma recarga de bateria. DKNY Be Delicious é uma salada de frutas e legumes, bem gelada e apetitosa, mostrando que é possível um perfume com cara de geração saúde. Já o Blue... ai de quem disser que é sem graça, é tão fofo e preppy que fica lindo!
      Beijos sabor melancia gelada e saudade, amoreca! Visite sempre esse humilde blog! Beijos

      PS - Boa notícia para ti: acredita que O Boticário relançou o Crazy Feelings em edição limitada? Sei que tu gosta taaanto dele!

      Excluir
    2. Ahhhhh, não acreditoo!! Eu quero!! É meu!! hahaha delicia... eu ia citar a linha OPS! (ainda uso o rosa... rsss), que lembra tanto a nossa juventuuude... Beijos, linda, já sou assídua aqui...

      Excluir
    3. Então, o Ops! já foi mais... deram uma diluída. Só que o azulzinho não tem mais não, para minha tristeza. "Nossa linda juventude, página de um livro bom"

      Excluir
  3. haha! nao acredito que tu citou esse clip! que barato! amo amo amo! sempre torci o nariz pros bond n.9 e o meu happy ta no finzinho e seria um dos q pensei em citar, mas resolvi deixar so nacionais.
    "a cara da primeira metade da década de 1990, quando a gente achava que ia conquistar o mundo com um XT 286 e um modem de 56k."

    frase épica! como eramos otimistas nos anos 80 e 90.
    adoro seu blog! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ADORO esse clip! Realmente me dá vontade de sair dançando!
      Assim, Bond nº 9 tem fragrâncias muito boas, mas algumas não valem o que pesam. O Brooklyn, o Chinatown e o Chez Bond me alegram muito. Já o Hamptons e o New Haarlem, no way!

      E essa vibe anos 90... eu ando saudosista ultimamente! Não sei se é um desencantamento com o presente, com tantas coisas mutantes e questionamentos. Já reparou como os perfumes refletem a moda e as aspirações? Acho que esse excesso de açúcar da atualidade mostra uma carência generalizada! (Mas aqui já é conjectura minha!)
      Beijão Cris! <3

      Excluir
  4. Quero provar esse Bond 9 e esse Molinard, gamei nas notas! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ju, merecem uma chance... Esse Molinard mesmo, é de uma frescura sem igual, acho tão confortável em dias quentes. Beijos

      Excluir
  5. Isso mesmo, um perfume açucaradinho levanta meu humor na hora! Pink Sugar é quase uma poção de felicidade instantânea! E esse Double da Molinard heim...
    Quero dançar na rua igual o Mick e o Bowie. Já fiz isso em épocas distantes (com a turminha gótica mas animada que já vi) e senti saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela Diana! Do doce extremo ao fresco-feliz, bom humor para todos os narizes... Vou te mandar uma provinha desse Molinard uma hora dessas (naqueles meus frasquinhos estilo remédio, mas enfim...) Aí você me dá sua opinião!
      E essa turma gótica animada deve ter muitas histórias para contar... A propósito: haveria algum perfume 'gótico'? Me conte mais :)
      Beijos e mais beijos!

      Excluir
  6. Que texto bacana! No mais, acho que sou a única pessoa nesse mundão que não conhece o Happy. Vontade não falta. E botei querência nesse Molinard. E Pink Sugar é 2 em 1 pra mim: mata o desejo de comer doce e dá uma alegria que vem de dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora de tartaruga, Van! Me passa teu endereço por email que te mando um tiquinho desse Molinard fresco-fresco-fresco pra conhecer!
      Quanto ao Pink Sugar, adoraria que ele me "sossegasse" a vontade de comer doces, quando na verdade me atiça muito mais! hahahaha (botando a culpa das gordices no perfume!)
      Beijos

      Excluir