terça-feira, 23 de setembro de 2014

Calandre de Paco Rabanne - Resenha

Sisudão, o irmão certinho e metódico, exemplo da família... Esse é o Calandre para mim, moço de berço, bem alinhado. Que acorda cedo para a reunião de negócios, resolve tudo com esperteza, e volta e meia tem que tirar os irmãos 'mais novos' de encrencas - o caçula One Million que o diga! Calandre preza pelo bom nome da dinastia Paco Rabanne.
O frasco é elegante, limpo, sem frufrus, e o próprio líquido - transparente - é atração, na moldura retangular cor de prata. Letra legível e regular, um retrato em preto e branco que conta uma história inteira. 
A construção olfativa é aquela típica da transição 60/70, que tenta passar uma ideia  futurista - o que explica tanto aldeído - mas justamente isso o torna interessante: perfumão! Não encontra pares na atualidade, um vintage nada obsoleto. Após um susto de aldeído, pronunciam-se a rosa - naquela forma metálica -, jacinto, lírio e seiva verde, de folha pura. Ao final o almíscar aparece e um atalcado limpo toma conta. 
Quer uma dica? Sabe quando você precisa enfrentar uma reunião na empresa, que quer se fazer notar, só que de forma sutil e com muita classe? Vá de Calandre, que não tem erro! Acho plenamente compartilhável, moços e moças, todos podem levar esse cara passear sem fazer feio.
Minha experiência: Duração de 6 a 7 horas (em pH baixo), com projeção comedida - lógico, passado o 'baque' inicial do aldeído! Esse é aquele caso de fragrância que a fitinha de papel engana completamente, então, borrife na pele, aqueça, espere toda a evolução e só depois dê o veredicto!



Imagem: http://www.pacorabanne.com/#!/en/fragrances/classics/calandre/1



PS - Lembro, nos já longínquos anos 80, de uma linha da Avon, chamada 'Encontro', que certamente foi inspirada no Calandre. Acho que foi a alternativa de quem não encontrava o importado por essas paragens!

2 comentários:

  1. Faz tempo que ando atraída por esse moçoilo de boa índole. Mas não sei se sustento a seriedade dele não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sustenta sim Diana... ele só é serião, mas não chega a ser ranzinza! Me passa teu endereço por e-mail que te mando um pouquinho pra dar uma chance a ele! ;)

      Excluir