quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bulgarian Rose da Mahogany - Resenha

Em um episódio inusitado da minha vida conheci uma bela búlgara, chamada Yordana... Ela fez uma apresentação artística maravilhosa, cantou uma canção de sua terra, chamada "One Bulgarian Rose". Sobre o longo cabelo loiro, usava uma coroa de enormes rosas vermelhas, representando orgulhosíssima o símbolo de seu país. O refrão da música dizia mais ou menos assim: "Nesse lindo dia, aceite a rosa búlgara que lhe ofereço, deixe-a contar, com sua voz perfumada, sobre os Bálcãs, sobre o mar e sobre todos nós". 
Se no Brasil as rosas não falam, na Bulgária elas contam histórias...
A Mahogany vem trazendo uma certa alegria no cenário nacional de perfumes: fragrâncias bem feitas, frascos bonitos e preço justo. Bulgarian Rose faz dupla com o Angico Branco entre os meus preferidos - e toda vez que vejo o frasco no meu armário, lembro da Yordana e sua música.
Lógico que tem rosa, muita rosa, claras e vermelhas, em pétala e em tintura... mas tem frutas - tanto pequenas bagas escuras como blueberry, amora e framboesa, quanto cítricas laranjas e tangerinas. Não enjoa, de jeito algum, fica muito feminino e delicado. As notas de base são bastante clássicas, mas o que se destaca é o benjoim, meio incensado, untuoso. Gosto muito, especialmente pela evolução linear.
Ele tem um cheirinho de "mãe" na minha opinião, mas não de mãe-coruja estilo Noa da Cacharel, uma mãe mais dondoca... Uso pela manhã, em dias frescos, quando não estou muito a fim do combo jeans + camiseta. 
A única coisa que poderia melhorar, é a fixação - permanece por umas 3 ou 4 horas, e depois disso é só saudade! (Mas isso é esperado, afinal é deo-colônia, como a esmagadora maioria dos nacionais)

Imagem: http://www.mahogany.com.br/produtos/Bulgarian-Rose/Fragrancia


8 comentários:

  1. Que linda a imagem da búlgara e sua canção... será que ele parece o Fille de Berlin, essa coisa de rosas e frutinhas? Pris, se vc puder, me manda um email, queria te perguntar sobre isso: http://www.comprasparaguai.com.br/perfume-jacomo-art-collection-02-50ml-edp__1055950/
    dianakilmister@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! O Fille de Berlin tem mais frutas vermelhas, esse pende um tiquinho pro azedinho dos cítricos, mas é gostoso (o FB dura mais tb).
      Eu vejo sim, e te mando um email!

      Excluir
  2. Priscila, também acho que os perfumes Mahogany, embora deliciosos, fixam em mim apenas na período da manhã. A tarde não sinto nadinha mais. Uma pena mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise... para ser perfeitinho o Bulgarian Rose poderia ficar mais! Choro também porque o Angico Branco me abandona rápido! O jeito é dar uma reforçadinha com a loção e os sabonetes. Beijos

      Excluir
  3. Menina...pois prove o hidratante Bulgarian rose! é tão delicioso! Cheirinho de rosas frescas, delicadas. Eu acho que a combinação perfeita para ele é o Narciso Rodriguez Essence e o Encre noir. Composição fina!
    E concordo como a Mahogany vem arrasando. Quando entro lá pareço criança na fábrica do Willy Wonka!
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily, eu dependo da boa vontade dos Correios para poder comprar Mahogany - aqui na minha província não tem não! Mas o creminho está na minha wishlist, junto com a linha Lavanda e Algodão, da qual já ouvi muitos elogios. (Cê jura que a loção combina com o Ecre Noir? Agora fiquei mais animada ainda!)
      Please, please Mr. Postman, traga minha encomendinhaaa!!!
      Beijos, Lily!

      Excluir
  4. tbém aprecio esta rosa da Mahogany, Priscila, tem nos feito bem essa marca, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu contei pra Lily, eu dependo do e-commerce para poder comprar... (Mas o serviço é muito bom, e bem rápido). Queria poder provar mais, só consigo ir à loja quando estou em Curitiba, e na maioria das vezes arrisco comprar no escuro!
      Fico muito animada em ver que temos novas franquias e opções, com linhas 'combinandinho'... dá aquela vontade de sair toda doida, torrando os pilas como se não houvesse amanhã, hahaha.
      Ao contrário de outras marcas, que vêm se diluindo ou mesmo saindo do mercado, a Mahogany está se aprimorando. Espero que o mercado nacional siga o exemplo! Beijos

      Excluir