terça-feira, 15 de julho de 2014

Savana ou Saara? - My Afrika de Krizia - Resenha

Uma pena que não seja tão conhecido - achei por uma pechinchinha e depois nunca mais! Mas ô perfuminho bom!
Ele tem uma orginalidade rara, se sustenta só em madeiras e raízes, e mesmo assim consegue ser delicado. Gengibre ao quadrado, cru, ainda ardido e fibroso. Óleo de casca de limão, algo medicinal. Heliotrópio alcalino, venenosinho, no arbusto. Ébano resinoso e âmbar. Junte tudo isso - e o My Afrika parece a mistura recém macerada, pronta para passar na pele. Diz que tem jasmim, mas não o sinto expressivo, quase não tem flor. A duração não é das maiores - umas 4 horas - mas acho que a intenção é essa mesma, até porque para fixar mais, seria preciso adicionar uma baunilha, um sândalo, e a proposta não é essa. Seria um pecado tirar essa aridez bonita, de fim de tarde na savana. 
Gosto de usar naqueles dias de inverno, de céu azul puro e sem nuvens, renovando na hora do ventinho do entardecer. Dá um calorzinho imediato!

Imagem: www.krizia.it

4 comentários:

  1. uauau, que gostoso. um grande viva para as especiarias que amamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dênis, gengibre como esse eu nunca senti! Sabe gengibre cru, picado no quentão, que fica ardidinho? No mínimo inusitado!

      Excluir
  2. Olha só a grata surpresa de visitar seu blog e me deparar com um perfume que eu morro de curiosidade em conhecer faz tempo! Como adoro resenhas de perfumes não comerciais!
    O nome e o frasco levaram-me até ele quando eu comecei a procurar pelos perfumes Krizia ( Krazy e Teatro Alla Scala).
    Adorei saber que é especiarado e rico em gengibre, que curto demais. E você falou em quentão...Hummmm,é o que sinto no meu amado Bois de Paradis.
    O melhor de tudo? Saber que conseguiu essa belezinha numa pechincha. Dá gosto!!
    Lindo blog, viu? Verei com calma.Adorei a escolha do wallpaper.
    bjus
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily! Que honra sua visita! Vou tentar te mandar um pouquinho do My Afrika, tá? Por aqui não vi mais, acho que foi descontinuado! Ele é realmente criativo, lembra mesmo o Bois de Paradis (mas ainda mais 'árido' - o Bois é quentão de vinho e o My Afrika quentão de cachaça, sabe como?)
      O wallpaper vem da minha paixão declarada por especiarias, acho que mais que flores ou frutas... Visite sempre! Beijos e mais beijos

      Excluir