terça-feira, 20 de maio de 2014

Na terra encantada - Elle L'aime de Lolita Lempicka - Resenha

Lolita Lempicka é tudo de lúdico: frascos delicados, que parecem ter saído dos contos de fadas, elementos gustativos e aromas inusitados (o L de Lolita tem cheiro de mar pela manhã, impressionante!). O Elle L'aime vai nessa onda lúdica também, mas tem maior pegada comercial. O frasco é mais prático e manuseável - ao contrário do estranho spray no topo da maçãzinha do Lolita Lempicka EDT - tem ótima presença e apelo na prateleira, sem perder, contudo, a identidade visual característica.
O aroma é bem construído, música de poucas notas, escolhidas e combinadas. A entrada fresca de flor de laranjeira é delicada, complementada com limão - não em casca, mas em sumo de limão maduro, que não é um cítrico necessariamente ardido, é quase limonada. Para trazer calor, adiciona-se côco tostado, sem aspecto "piña colada", é quase aquele coquinho em lascas que vende em barraquinhas. Não dura muito (duas horas, talvez), mas densifica a entrada e prepara uma boa transição para a baunilha de fundo, que lembra mingau quente. A jogada de mestre foi a adição de mirra, que enobrece a fragrância e traz um quê requintado.
O público-alvo é jovem, e disso a 'brand' Lolita Lempicka entende - por isso a festa de sabores divertidos. Projeção inicial média, ótimo para estações de transição, e duração muito boa, embora próxima à pele. 

(Resenha a pedido da Anna Luiza, que acredito estar muito feliz com seu Elle L'Aime!)

Imagem: www.parfumslolitalempicka.com

2 comentários:

  1. Oi Patrícia - sortuda de ter presenciado a mirra na evolução do Elle L`aime.
    Cheguei a pegar um extrato de Mirra para comparar em todos os aspectos da evolução e ....... nadinha! :( E queria tanto, mas na minha pele ficou bem cremoso frutal floral. :) bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dâmaris! Quer dizer que fui sorteada, então??? A mirra é uma questão de paciência, para mim, em uma hora e meia começa a aparecer... é o que deixa o Elle L'Aime mais requintado e menos "tropical" - dá uma "segurada" maior. Mas especiarias são quase uma loteria! :D Beijos!!!

      Excluir