segunda-feira, 12 de maio de 2014

Garoto Nacional - Lily Essence O Boticário - Resenha

Palmas para esse brasileirinho (que conheci pela amiga-conselheira Andrea)... Para os órfãos das antigas obras-primas d'O Boticário (quem conheceu Kalanit, Annette e Touareg sabe do que estou falando) ele pode ser um alento. Cremoso, acho que esse é o adjetivo perfeito. Um bouquet de lírios cremosos, que seguram a onda pelo método de extração do óleo pelo processo de enfleurage. É floralzão, não tem açúcar, já para avisar. Mas tem complexidade, tem frasco bonito, tem apelo comercial, por assim dizer. Para quem gosta de montar o kit, tem linha completa, mas alguns itens não têm fidelidade total ao perfume, ok?
Ele combina bem com fim de tarde, reuniões de negócios...  aquele momento em que é preciso estar composta e bem arrumada. Lenços bonitos, camisa de seda, cabelos alinhados, o Lily Essence tem essa pegada elegante. 
Como EDP nacional, acho que ele cumpre seu papel com dignidade. Custo/benefício bom, mas, se não quiser arriscar, começar com a versão roll-on de 10ml pode ser uma opção.

Fixação de 5 a 6 horas, projeção mediana (se usado com bom-senso!) 

Imagem: www.oboticario.com.br

PS - Uma dica: apesar do charme, o borrifador vintage acelera a evaporação e oxidação da fragrância. É melhor utilizar o spray normal, que vem junto com a embalagem! ;)

6 comentários:

  1. E eu diria para usar o Roll On Lily Essence... sempre na bolsa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa dica esperta aprendi com minha amiga-oráculo!!!

      Excluir
  2. Eu tinha visto na loja mas não tinha me chamado a atencao pra provar, agora fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma versão especial do Lily, que O Boticário lançou para o dia das mães, mas é limitada. É mais fresco e menos "cremoso". Mas com essa ideia dos roll-ons, dá para testar sem medo de gastar muito e ficar com o frasco encalhado depois!

      Excluir
  3. Dos EDPs nacionais - o meu preferido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde que os nacionais passaram a ter cheiro de nada... o Lily Essence é um alento, não é?

      Excluir